Vinhos dos Altos Montes

Descrição

Fundada em 23 de janeiro de 2002, a Rota dos Vinhos dos Altos Montes oferece cultura, conhecimento e lazer para os turistas que desejam conhecer Flores da Cunha e Nova Pádua. Localizada na Encosta Superior do Nordeste do RS, entre
os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a região caracteriza-se por apresentar montes, também conhecidos como serras, de 600 a 800 metros de altitude.

O roteiro surgiu da iniciativa da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, que, atualmente, é contemplada com o registro de Indicação de Procedência (IP) dos Altos Montes, e recebe turistas e apreciadores de vinhos, permitindo que o visitante se integre ao mundo da produção e se encante pelo universo vitivinícola brasileiro.

Essa vivência ocorre através de visitas, degustações e experiências enogastronômicas, muitas vezes realizadas pelos próprios proprietários das vinícolas. Os atrativos naturais e culturais, aliados à hospitalidade dos habitantes, moldam os cenários do roteiro.

Site Oficial: https://www.vinhosdosaltosmontes.com.br/



Principais Atrativos

1- Casa Venturini

Tudo começa na uva! É na tranqüilidade do interior de Flores da Cunha, Serra Gaúcha, que está localizada a Casa Venturini Vinhos e Espumantes. Ali na Terra do Galo, lugar onde as tradições e mitos da imigração italiana são caprichosamente preservados, os fundadores da vinícola não poupam esforços para elaborar e oferecer vinhos premiados nacional e internacionalmente.

Além da vinícola contar com modernos equipamentos de vinificação, estocagem e envelhecimento, há um meticuloso cuidado na elaboração de cada garrafa, proporcionando vinhos e espumantes repletos de estilo, corpo e alma.

site: http://www.casaventurini.com.br/

Instagram: @casaventurini

2- A união entre tradição vitivinicola e a inovação, marcam a nova geração da Vinícola Família Bebber. Uma empresa jovial e inovadora que traz ao mercado brasileiro uma linha de vinhos jovens, leves e elegantes que conquistaram o mercado brasileiro. Considerada uma vinícola Boutique, traz vinhos elegantes ao mercado nacional, tendo sido contemplada pelo sucesso com diversos prêmios no setor do vinho, sendo eleita pela Grande Prova de Vinhos do Brasil a Vinícola Revelação do Brasil no ano 2016. Uma visita imperdível no Roteiro Caminhos do Alfredo.

https://www.familiabebber.com.br/Home/

Instagram: @familiabebber

3- Fante Bebidas

Prestes a completar 50 anos de história a Fante é hoje uma das mais conceituadas indústrias de bebidas do Brasil, com tecnologia de ponta e modernos processos industriais, produzindo uma completa linha de bebidas – vinhos, espumantes, sucos e destilados, todas com qualidade já comprovada e amplamente consagrada no mercado nacional e no exterior.São mais de 20 marcas, somando mais de 100 itens, entre as várias linhas de vinhos finos, de mesa e frisantes, espumantes, sucos, vodcas, uísques, cachaça, aperitivos, ices e coquetéis não alcoólicos.

Informações:

Site: www.fante.com.br 

Instagram: @fantebebidas

4-Luiz Argenta

A Vinícola Luiz Argenta fica localizada na cidade de Flores da Cunha, RS, e possui uma arquitetura diferenciada e paisagens deslumbrantes que oferecem aos visitantes uma experiência única. É possível realizar visitas, degustações orientadas, passeios, colheita das uvas, podas das vinhas e eventos fechados, em harmonia com os nossos vinhos e uma vista de encher os olhos.

A Vinícola, conta com o restaurante panorâmico, Clô. Uma homenagem a  matriarca da família, esposa de Luiz Argenta e mãe de Diva, Deunir e Neco. Uma mulher delicada e sensível, que cultivava o almoço como um momento importante do dia para reunir toda a família, cozinhando diversos pratos tradicionais italianos, com destaque ao clássico tortei, a deliciosa sopa de agnolini e o famoso sagu com creme, que traziam uma alegria única à mesa.Pode parecer uma história comum entre tantas famílias da Serra Gaúcha, mas para a família Argenta, reunir as memórias da tradição da gastronomia italiana, com um toque contemporâneo, foi a forma de homenagear esta mulher tão importante no início de nossa história.

Informações: 

site: http://www.luizargenta.com.br/site/

Instagram: @vinicolaluizargenta

http://www.clorestaurante.com.br/site/

5- Mioranza

São mais de 50 anos de tradição passada de geração para geração, aliada às mais modernas técnicas para produção de vinhos no Brasil. Uma essência que encontra eco na própria história da viticultura brasileira.
Informações: 

Site:mioranza.com

Instagram: @vinicolamioranza

6- Panizzon

Sustentada por um mix de produtos com dezenas de itens, muitos dos quais líderes de mercado em seus segmentos, a Panizzon tem seu reconhecimento obtido na forma de premiações conquistadas nos mais afamados concursos nacionais e internacionais de espumantes e vinhos finos. A sua postura inovadora, responsável pela introdução de novos gêneros de produtos em território nacional evidencia a maturidade da empresa, que possui 60 anos de mercado.

Informações:

site: www.panizzon.com.br  Instagram: @vinicolapanizzon

7- Terrasul Vinhos Finos

A Vinícola Terra Sul tem suas raízes fixadas no Alfredo Chaves. Situada em um prédio histórico, o qual foi sede da Companhia Vinícola Rio-Grandense, o empreendimento disponibiliza visitas guiadas.  Há 20 anos a Vinícola produz seus vinhos e espumantes com muito trabalho  e dedicação com a ajuda de parceiros e criteriosa seleção de matéria-prima, a Terrasul vem aliando história com  tecnologia para produzir grandes produtos.

O horário de visitação é de segunda à sexta feira das 8h ás 11h30min e das 13h30min às 17h30min.Nos finais de semana e feriados devem ser agendadas pelo      (54)3297-5051 ou (54)99917-7774 ou pelo e-mail comercial@vinhosterrasul.com.br

http://www.vinhosterrasul.com.br/

Instagram: @terrasulvinhosfinos

https://www.facebook.com/TerrasulVinhosFinos/

8- Valdemiz

A Monte Reale pertence à família Valdecir Mioranza e os primeiros registros desta família são de 1300, quando moravam nos arredores de Feltre, na Itália, onde a principal atividade econômica era o cultivo de videiras e a fabricação de vinhos.Em 1999 iniciou-se a reforma e reestruturação da Vinhos Monte Reale, pensando no vinho fino, gastronomia e enoturismo. Criou-se então a marca de vinhos finos Valdemiz.A primeira safra foi elaborada em 2000 e o lançamento em 2002 simultaneamente ao empreendimento já reformado. A partir desta data a linha de produtos conta com os vinhos finos Valdemiz e com os vinhos de mesa e sucos Monte Reale.Do conhecimento e dedicação legados pela família, Valdecir Mioranza preserva a tradição de mais de sete séculos, da qual resultaram os vinhos de alta qualidade e excelência das marcas Valdemiz e Monte Reale.

 Informações:  site: www.montereale.com.br Instagram @/vinicolamontereale

9- Viapiana

Vinhos Viapiana

Uma vinícola familiar com tradição de produção de vinhos no Brasil há 5 gerações. Atuando desde 1986 em Flores da Cunha, a Vinhos Viapiana trabalha em busca no enoturismo desde 2002. A vinícola possui um espaço totalmente voltado ao recebimento de visitantes com wine bar, sala de cursos, restaurante e  varejo boutique. No seu interior funciona o restaurante Trattoria Gazoldo, que serve almoços de sexta-feira a domingos. 

Site: vinhosviapiana.com.br/ Instagram: @vinhosviapiana https://www.facebook.com/gazoldotrattoria/

10- Boscato

Boscato Vinhos Finos busca a excelência por meio de controle de processos.Precisamente em Nova Pádua, RS, no platô do vale do Rio das Antas, a vinícola Boscato e seus vinhedos estão numa microrregião reconhecida entre as melhores do Brasil para a cultura da uva.

  Site: www.boscato.com.br/ Instagram @boscatovinhosfinos

11-Cave de Angelina

O cultivo de uvas e a elaboração de vinhos é uma forte tradição para a Família Tonet, que ultrapassa o século.
Foi Angelina, a matriarca da família, que deu início à produção de espumantes artesanais que eram consumidos apenas pela família.
Quarenta anos depois, seu neto e enólogo, André Tonet, resgata a cultura da produção de espumantes e vinhos finos, funda a vinícola Cave de Angelina, em 2008.

 Site www.cavedeangelina.com.br/ Instagram @cavedeangelina

12-Vinhos Fabian

A vinícola está localizada no município de Nova Pádua  na divisa com o município de Flores da Cunha. O empreendimento oferece visitação guiada pela vinícola, com degustação e vista para os vinhedos. Também disponibilizam os produtos elaborados pela vinícola, além de acessórios para vinhos e espumantes.  A vinícola está se estruturando com uma opção gastronômica anexa à vinícola.

Site: vinhosfabian.com.br/ Instagram @vinhosfabian/













Sign In