Caminhos do Alfredo - enoturismo rural

Descrição

             O Caminhos do Alfredo é composto por 11 empreendimentos que, juntos, fazem uma rota de enoturismo rural cheia de experiências inovadoras. A região  possui enormes potencialidades, desde vinícolas boutiques, que oferecem espaços de enoturismo, experiências sensoriais, degustações e varejo. E vinícolas que se dedicam apenas ao suco  de uva puro, passando pela graspa e pelo presunto cru, até chegar aos vales onde as belezas naturais imperam.

Instagram: @caminhosdoalfredo




Principais Atrativos

1 - Família Bebber

A união entre tradição vitivinícola e a inovação, marcam a nova geração da Vinícola Família Bebber. Uma empresa jovial e inovadora que traz ao mercado brasileiro uma linha de vinhos jovens, leves e elegantes que conquistaram o mercado brasileiro. Considerada uma vinícola Boutique, traz vinhos elegantes ao mercado nacional, tendo sido contemplada pelo sucesso com diversos prêmios no setor do vinho, sendo eleita pela Grande Prova de Vinhos do Brasil a Vinícola Revelação do Brasil no ano 2016. Uma visita imperdível no Roteiro Caminhos do Alfredo.

https://www.familiabebber.com.br/Home/

Instagram: @familiabebber

2- Vinhos Viapiana

Uma vinícola familiar com tradição de produção de vinhos no Brasil há 5 gerações. Atuando desde 1986 em Flores da Cunha, a Vinhos Viapiana trabalha em busca no enoturismo desde 2002. A vinícola possui um espaço totalmente voltado ao recebimento de visitantes com wine bar, sala de cursos, restaurante e  varejo boutique. No seu interior funciona o restaurante Trattoria Gazoldo, que serve almoços de sexta-feira a domingos. 

Informações:

vinhosviapiana.com.br

www.facebook.com/gazoldotrattoria

Instagram: @vinhosviapiana

3- Terrasul Vinhos Finos

A Vinícola Terra Sul tem suas raízes fixadas no Alfredo Chaves. Situada em um prédio histórico, o qual foi sede da Companhia Vinícola Rio-Grandense, o empreendimento disponibiliza visitas guiadas.  Há 20 anos a Vinícola produz seus vinhos e espumantes com muito trabalho  e dedicação com a ajuda de parceiros e criteriosa seleção de matéria-prima, a Terrasul vem aliando história com  tecnologia para produzir grandes produtos.

O horário de visitação é de segunda à sexta feira das 8h ás 11h30min e das 13h30min às 17h30min.Nos finais de semana e feriados devem ser agendadas pelo      (54)3297-5051 ou (54)99917-7774 ou pelo e-mail comercial@vinhosterrasul.com.br

http://www.vinhosterrasul.com.br/

Instagram: @terrasulvinhosfinos

https://www.facebook.com/TerrasulVinhosFinos/

4- Vinhos Fabian

A vinícola está localizada no município de Nova Pádua  na divisa com o município de Flores da Cunha. O empreendimento oferece visitação guiada pela vinícola, com degustação e vista para os vinhedos. Também disponibilizam os produtos elaborados pela vinícola, além de acessórios para vinhos e espumantes.  A vinícola está se estruturando com uma opção gastronômica anexa à vinícola.

https://vinhosfabian.com.br/

Instagram @vinhosfabian/

5- Cantina Gelain

A junção dos vinhos e espumantes com uma vista de tirar o fôlego. O empreendimento tem espaços para receber o turista onde poderá passar o dia ao ar livre admirando as belezas de um mirante, além de um restaurante anexado à vinícola para ventos sob agendamentos. 

site: https://cantina-gelain.negocio.site/

5- Colônia Família Bordin

A Colônia da Família Bordin, possui uma trilha ecológica Cappello Alpino, que  termina com uma vista estonteante de tirar o fôlego, local já conhecido pela famosa Cascata Bordin. O passeio contempla, quadriciclo, piquenique nos parreiras, vale a pena conhecer! Futuramente está nos planos da família construir cabanas para hospedagem, além de um espaço para eventos. 

Informações: (54)99623.4080 Instagram:@familiabordin

6- Gran Nero Presunto Cru

A empresa é uma fábrica de presuntos cru, inédita no Brasil, é um diferencial no roteiro. A empresa começou a operar há poucos meses e os pernis estão em fase de cura para posterior comercialização. O local terá áreas especiais para varejo e atendimento ao cliente. 

7- Paradouro do Suco

Focada na produção de suco de uva, o empreendimento explorou todo o potencial de suas terras. Além da vinícola, que tem espaços diferenciados, a propriedade conta com um belo mirante e um elevador panorâmico, onde é possível ver a pequena vila do  Travessão Alfredo Chaves de cima. Parada obrigatória para enoturismo familiar com o autentico sabor do suco de uva e com um vista incrível do 1º Elevador Panorâmico em meio a parreirais do Brasil.

Instagram: @paradourodosuco @vinicolamalacarne

8- Sociedade de Bebidas Caldart


Com o foco voltado para a Graspa ("grappa ou bagaceira. Uma Bebida de origem italliana, na legislação brasileira tem graduação alcoólica de 38º a 54ºGL, obtida do destilado alcoólico simples de bagaço, pele, semente e caroças  de uva fermentado." Fonte: Revista Bon Vivant) o empreendimento levará ao turista o conhecimento da elaboração do produto que vem de gerações dentro da família. O local também possui um memorial da família. 

Informações: (54)3297-5289  

9- Della Famiglia

A agroindústria Della Famiglia, pertence a familia Scortegagna, localiza-se na linha 40 no Travessão Alfredo Chaves e dedica-se a produção de suco de uva.

 



Sign In