Placas autoexplicativas forma instaladas no interior de Protásio Alves, em continuidade ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo desde o ano passado. Este é um trabalho de resgate histórico e cultural que valoriza as comunidades do interior. Essas placas auxiliam o visitante durante a visita autoguiada.
Através de pesquisas orais com moradores mais antigos do município de Protásio Alves e pesquisas no Livro tombo, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a secretaria de turismo do município disponibilizou mais 07 placas descritivas em comunidades do interior. Os patrimônio contemplados foram: Comunidade Santo Antônio – Linha Quinta, Capitel Santo Antônio – Linha 8ª Turvo, Capitel São Peregrino – Linha 8º Turvo, Igreja N.S. Monte Bérico e S. Bárbara, Capela N. SRA. Caravaggio – Linha Sexta, Capitel Comunitário de São Vitor - Linha 7ª e Capitel do Taquaral – Linha 7ª.
Essa iniciativa melhora a qualidade de vida das famílias que vivem nessas comunidades e mantém a cultura histórica do local preservada, além de expandir o turismo para o meio rural.
Créditos: Juliane Gotardo