Santa Tereza

Descrição

Considerada como o segundo núcleo mais importante da imigração italiana no país, Santa Tereza é Patrimônio Histórico Cultural, possuindo mais de 20 prédios históricos construídos no final do século 19, preservados até hoje.

            Localizada num belíssimo vale às margens dos rios Taquari, Barra Mansa, e Vinte e Dois, a pequena cidade da Serra Gaúcha é rodeada por morros e colinas e atrai olhares com suas belezas naturais.

 Como num cenário que se descobre aos poucos, a cidade traz um pedacinho da Itália em pleno sul do Brasil e quem visita Santa Tereza volta ao passado, e descobre histórias de outros tempos. E pode ainda levar uma parte da cidade em forma de arte já que alguns artesãos reproduzem aspectos da cidade e dos hábitos dos imigrantes através da madeira.

            Conhecer o Campanário, as grutas naturais, cascatas, artesanato, vinhos e sucos de vinícolas, e cachaças direto do alambique é se encantar com histórias, aventuras e pioneirismo. E o clima agradável durante a primavera, outono e inverno, bem como o calor intenso do verão, é ótimo para praticar esportes, canoagem e curtir a família e amigos perto do Rio Taquari.

            Santa Tereza é assim, para ser descoberta e se guardar na memória!



Sign In