Flores da Cunha

Descrição

             Flores da Cunha, é conhecida como a "Terra do Galo" e reconhecida nacionalmente por ser "O Maior Produtor de Vinhos do Brasil desde 1996 e "Maior Produtor de Uvas do Brasil" desde 2018. Para os apreciadores de vinhos, Flores da Cunha é o destino certo, temos vinhos para todos os gostos e bolsos. A cidade é encantadora e oferece uma oportunidade única ao visitante em poder apreciar as belezas naturais, como mirantes, vales, cascatas, admirando as beleza dos parreiras, podendo experimentar  um piquenique em meio aos vinhedos, viver a experiência da colheita ou relembrar os tempos passados, realizando a Pisa da Uva. O visitante tem muitas oportunidades de roteiros  considerando as mais de 220 vinícolas do município e assim poder apreciar os excelentes vinhos que produzimos. Em todas as vinícolas se tem a oportunidade intimista de conhecer os enólogos e os proprietários, aprendendo um pouco mais sobre essa bebida tão fascinante e vivendo a cultura local.

             Aprecie Flores nos seguintes roteiros turísticos:

  •  Caminhos do Alfredo, enoturismo rural, composto por vinícolas, restaurante, agroindústrias, pelo fábrica inovadora  de presunto crú e pelo 1º elevador panorâmico para os vinhedos um roteiro cheio de experiências inovadoras
  • Vinhos dos Altos Montes, roteiro com 12 vinícolas com Indicação de Procedência (IP) Altos Montes
  • Otávio Rocha Vila Colonial, rota turística para colecionar histórias e experiências incríveis! Paisagens, hospedagem, gastronomia, cucas, vinhos, chocolates, uvas e mirtilos
  • Compassos da Mérica Mérica, um passeio rural para toda a composto por vinícolas, restaurantes e agroindústria familiar;
  • Vales da Serra,  proporciona uma vivência da cultura local com suas construções  típicas da imigração,  artesanato, gastronomia e paisagens deslumbrantes.

    Flores preserva os saberes e fazeres dos colonizadores e seus descendentes, compartilhando suas histórias em vários eventos tradicionais. 

    A Fenavindima,  é uma festa que celebra a colheita da uva com degustações de vinhos, sucos e espumantes, desfile de carros alegóricos, atrações musicais e gastronomia típica.

    O Corpus Christi traz toda a religiosidade da comunidade que se reúne para enfeitar as ruas da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes com tapetes de serragens os mais lindos do Brasil, com destaque nas mídias nacionais.

    A aclamada Feira de Inverno que traz o trabalho dos empresários locais, com vinhos, móveis, malharia e gastronomia.

                 Venha vivenciar inúmeras experiências, envolventes numa cidade acolhedora com muitas opções de  vinhos  que podem ser harmonizados com uma gastronomia típica local. Aprecie Flores!




Sign In