Antônio Prado

Descrição

Antônio Prado, considerada a  cidade mais italiana do Brasil, que resulta de  seu patrimônio histórico vernacular, edificado  em madeira e alvenaria. O Prado, como é carinhosamente chamado pelos habitantes, possui o maior e mais completo conjunto arquitetônico da colonização italiana no Brasil, de interesse cultural e nacional, com 48 imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN (1985).

Para quem  ama comidas e músicas  italianas precisa conhecer o evento mais tradicional da cidade, a ‘Noite Italiana’, que reúne só o que tem de melhor: polenta, queijo, copa, salame, vinho e outras delícias da culinária popular italiana brasileira

A cidade  destaca-se  pelos encantos de imóveis que sobreviveram ao tempo e se revestem de grande valor histórico como marcos da colonização italiana no sul do Brasil.

Sua produção rural e orgânica, suas massas são consumidas pelos paladares mais apurados de nosso país. Experiências em suas rotas coloniais permitem viver as ruralidades em pousadas familiares e visitação à produção ecológica e orgânica in loco.

Vien a Antonio Prado, um pequeno vilarejo Vêneto de tutti buona gente!




Sign In